O que fazer em Moçambique
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só clicar no botão abaixo.
Saiba aqui o que fazer em Moçambique, país com diversidade geográfica que tem o português como sua língua oficial.
Se você não tem nem ideia por onde começar a responder esta pergunta, acompanhe o texto e descubra o que fazer em Moçambique!!
Leia também: Destinos fora do comum
O que fazer em Moçambique
Quem vai nos guiar por esta jornada é a companhia aérea angolana, a qual proporciona uma experiência acessível de viagem para Moçambique, além de oferecer promoção de bagagem extra.
Com paisagens fascinantes e rica herança cultural, Moçambique é um destino que fica localizado no Sudeste do continente Africano.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!O país revela praias paradisíacas e dunas de areia dourada, oferecendo um refúgio tropical de tirar o fôlego. Além das praias, Moçambique se destaca por sua diversidade geográfica, na qual podem ser encontrados reservas naturais, ilhas, parques nacionais e montanhas.
A riqueza cultural de Moçambique é igualmente notável, com uma mistura única de influências africanas, portuguesas e árabes.
Além disso, o país é ideal para os brasileiros se sentirem em casa, já que o destino tem como idioma oficial o português, que é falado principalmente como segunda língua por cerca de metade de sua população.
A gastronomia moçambicana também reflete essa diversidade, com pratos que incorporam ingredientes locais e técnicas culinárias tradicionais.
Para quem deseja conhecer Moçambique, a TAAG Linhas Aéreas de Angola liga o Brasil ao país africano, por meio de conexões em Luanda, a capital angolana. A companhia listou as principais atrações turísticas do destino.
Busque aqui: PASSEIOS, INGRESSOS, EXCURSÕES Para qualquer lugar do mundo! Saia do Brasil com tudo organizado, compre online, receba seu voucher em seu email! |
Leia também: Dicas para Intercâmbio
Dicas de o que fazer em Moçambique
Maputo
A capital de Moçambique, Maputo, pode ser o ponto inicial para conhecer algumas das maravilhas do país. Foi fundada para ser uma cidade portuária e preserva a arquitetura colonial portuguesa, com palácios e largas avenidas.
Hoje em dia, o local também é ideal para quem gosta de conhecer a cultura e gastronomia. As ruas são vastas de mercados, bares e restaurantes.
Um dos seus principais pontos turísticos é a Praça da Independência. O ponto turístico fica entre a cidade alta e a cidade baixa, onde se localiza a estátua do primeiro presidente de Moçambique Independente, Samora Moisés Machel, um líder que ficou conhecido pelos discursos inflamados que enfatizavam o fim da exploração.
Atrás da praça, está situado o prédio da Câmara Municipal, uma construção de 1941, que preserva a arquitetura.
Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Ilha da Inhaca
A Ilha da Inhaca, localizada a 40 km da costa de Maputo, é um destino perfeito para os amantes de praias com estrutura simples e muita natureza.
Já imaginou ter uma conta internacional com cartão de crédito e débito que te faça automaticamente o câmbio em mais de 40 moedas?? Sim, ela existe! Com uma conta WISE, você não precisa ficar se preocupando com que moeda levar ou com o câmbio quando vai viajar. Tudo é feito automaticamente, em qualquer lugar do mudo! |
As águas que circundam a ilha exibem vários tons de azul e têm uma temperatura agradavelmente morna. Apesar de seu tamanho compacto, Inhaca abriga uma rica diversidade biológica, com aproximadamente 12 mil espécies já registradas.
Parque Nacional da Gorongosa
O Parque Nacional da Gorongosa, outro ponto turístico importante, é uma das principais reservas de flora e fauna tipicamente africanas de Moçambique, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar uma vasta gama de ecossistemas, desde savanas até florestas exuberantes, abrigando uma impressionante variedade de vida selvagem.
A experiência inclui uma biodiversidade única, falésias, cascatas, savanas, acácias e muitas espécies – elefantes, leões, búfalos, zebras, hipopótamos e crocodilos. Vale destacar que as visitas só acontecem de abril a dezembro.
Ilhas Quirimbas
Além das reservas florestais e da capital, Moçambique também abriga diversos arquipélagos, sendo as Ilhas Quirimbas um exemplo notável.
Elas encontram-se ao Norte do país e é um destino ideal para praticar mergulho. Compostas por mais de 30 ilhas de corais, praias de areia branca intocadas, águas cristalinas e palmeiras alinhadas ao horizonte, oferecem uma experiência única.
O Arquipélago das Quirimbas é reconhecido como um dos destinos de praia mais remotos do mundo, proporcionando a combinação perfeita para aqueles que buscam relaxamento e desfrutar de férias em um local luxuoso e privativo à beira-mar.
A TAAG e a Bagagem extra
Voando com a TAAG para Maputo, capital de Moçambique, os brasileiros podem levar uma bagagem extra. A promoção da companhia é válida para compras até 31 de março e viagens programadas até o final desse ano.
A oferta é aplicável para compras realizadas por meio do website, call center e na loja da TAAG no aeroporto de Guarulhos.
PASSAGENS AÉREASSe você está buscando passagens aéreas nacionais ou internacionais, se liga nesta dica! Procure sua passagem em um comparador de passagens aéreas, porque ele vai te dar as melhores passagens em todas as companhias aéreas ao mesmo tempo! É muito, mas muito fácil de achar a melhor passagem e de fazer a compra, inclusive parcelada! |
Atualmente, os voos da companhia partem cinco vezes por semana do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, em direção a Luanda, capital da Angola, às segundas, quartas, sextas, aos sábados e domingos. Do Aeroporto Internacional de Angola, existem voos diários conectando à cidade de Maputo, capital de Moçambique. Para acessar o país, é necessário apresentar o visto para Maputo no momento do check-in no aeroporto.